Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 ... 10
1
Restantes Desportos / Sporting com dois golos no top-5 da jornada na Champions
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:19:33 am »
O Sporting perdeu no domingo diante dos húngaros do Veszprém, por 28-30, na primeira mão dos oitavos de final da EHF Champions League, mas deixou boa imagem diante de um gigante da modalidade.

Além do resultado, os leões Ivan Nikcevic e Pedro Valdés viram dois dos seus golos eleitos para o top-5 da jornada, numa seleção feita pela federação europeia de andebol.

https://maisfutebol.iol.pt/andebol/ehf-champions-league/video-sporting-com-dois-golos-no-top-5-da-jornada-na-champions
2
Restantes Desportos / Sporting contesta silêncio da federação de patinagem
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:19:02 am »
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, insurgiu-se contra o silêncio da Federação Portuguesa de Patinagem quanto aos “vergonhosos acontecimentos” na visita ao FC Porto, que culminou em “cobardes e bárbaras tentativas e agressões”.
“Para o Sporting, uma instituição centenária com milhares de associados e milhões de adeptos, que têm aportado muito às modalidades e ao hóquei em patins em particular, é absolutamente incompreensível que os acontecimentos que visualizou e que certamente o chocaram não tenham merecido da Federação presidida por V. Exa. o mais firme repúdio”, justificou o dirigente.

Em carta aberta dirigida à federação presidida por Luís Sénica, e na qual recorda que “passaram 11 dias” das agressões ao diretor-geral das modalidades do Sporting e à sua mulher, também colaboradora do clube, Frederico Varandas lamenta a “incompreensível ausência de condenação pública das agressões”.

“As tomadas de posição públicas sobre os lamentáveis acontecimentos do Dragão Caixa são essenciais para a prevenção da violência e, por isso, são essenciais a todos os desportos e, em particular, à modalidade”, reforçou.

https://www.rtp.pt/noticias/hoquei/sporting-contesta-silencio-da-federacao-de-patinagem_d1137837
3
Desportos de Combate / Boxe olímpico está à beira do "KO" em Tóquio2020
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:17:57 am »
O torneio olímpico de boxe está em risco de não se realizar em Tóquio, onde se vão realizar os próximos Jogos Olímpicos de verão em 2020.


Comissão Executiva do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu abrir um inquérito à Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA), num processo que pode levar inclusive ao cancelamento da competição.


"Temos algumas preocupações com a implicação pelo Departamento do Tesouro do presidente da AIBA em redes transnacionais de crime organizado e a ligação disto à capacidade dele em manter-se em funções como presidente", justificou Kit McConnell, o diretor desportivo do COI.

Além desta implicação do líder da AIBA no crime organizado, o COI revelou também preocupações com algumas situações levantadas por um relatório do progresso do organismo, nomeadamente nas áreas financeira e ética.

As únicas boas notícias do relatório ditaram o afastamento de quaisquer suspeitas nas arbitragens das competições de boxe nos Jogos olímpicos da Juventude deste ano em Buenos Aires e a confirmação de que programa antidoping da AIBA está de acordo com a Agência Mundial Antidopagem.

As más notícias foram contudo mais fortes e, enquanto decorre a investigação, o torneio olímpico de boxe e o apoio financeiro à AIBA ficam suspensos.

https://pt.euronews.com/2018/11/30/boxe-olimpico-esta-a-beira-do-ko-em-toquio2020
4
Futsal / Ricardinho - «SEM DÚVIDA QUE VOU FICAR NO MOVISTAR»
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:16:32 am »
Ricardinho, ex-jogador do Benfica, em declarações à Tvi, deixou em aberto a possibilidade de regressar a Portugal, num futuro próximo.


No entanto, o craque luso veio agora acabar com as especulações, anunciando a decisão de permanecer no Inter, clube que representa desde 2013.

 

«Sem dúvida que vou ficar no Movistar, a 100 por cento. Tenho mais um ano de contrato, quero ajudar a equipa a ganhar títulos e fazer os nossos adeptos felizes. É assim que me sinto aqui», assumiu Ricardinho em declarações à Teledeportes, durante o intervalo do jogo contra o Barcelona, em que o inter acabou por perder por 2-1.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/781443
5
Pela primeira vez na história desta competição, a votação na moto finalista de Espanha e Portugal foi aberta a todos os profissionais dos meios de comunicação, que submeteram os votos das cinco preparações finalistas mediante um questionário digital, avaliações que foram adicionadas às opiniões dos jornalistas de publicações especializadas em motociclismo.

A Flaming Flag, uma transformação de uma Harley-Davidson XL 1200 RoadsterTM que passou a Cafe Racer, foi proclamada vencedora da final ibérica e finalista mundial da quinta edição da competição de customização entre concessionários oficiais Harley-Davidson, Battle of the Kings.

O salão das duas rodas de Barcelona, Vive la Moto, foi o cenário escolhido pela filial espanhola e portuguesa da marca americana para celebrar a grande final ibérica da Battle of the Kings, e escolher a moto vencedor que irá representar a Peninsula Ibérica na grande final. Veja quais foram as 5 finalistas:

https://www.andardemoto.pt/moto-news/42729-flaming-flag-vence-final-iberica-da-harley-davidson-battle-of-the-kings/
6
Voleibol / 5 voleibolistas cubanos condenados por violação na Finlândia
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:14:15 am »
Cinco jogadores da seleção cubana de voleibol foram condenados a penas de prisão na Finlândia, terça-feira, por terem sido considerados culpados da violação de uma mulher em Tampere, durante a realização da fase intercontinental da Liga Mundial.

Rolando Cepeda Abreu, ‘capitão’ da equipa cubana, Abrahan Alfonso Gavilan, Calvo Manzano e Osmany Uriarte Mestre foram condenados a cinco anos de prisão por violação agravada, Luís Sosa Sierra foi condenado a três anos e seis meses.

https://pt.euronews.com/2016/09/20/5-voleibolistas-cubanos-condenados-por-violacao-na-finlandia
7
Basquetebol / Clippers e Celtics estão nos "play-offs" da NBA
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:13:30 am »
Os Los Angeles Clippers e os Boston Celtics apuraram-se para os "play-offs" da NBA, ao vencerem em Minnesota (122-111) e Cleveland (116-106), respetivamente.
Frente aos Timberwolves, a formação californiana fixou a sua melhor sequência da temporada, com seis vitórias consecutivas, graças aos 25 pontos do extremo italiano Danilo Gallinari, e quebrou uma ausência de dois anos na fase decisiva da competição.

Com um registo de 45 triunfos e 30 derrotas, os Clippers, que nunca conquistaram o título da NBA, foram a quinta equipa da Conferência Oeste a confirmar a presença nos "play-offs", depois dos bicampeões Golden State Warriors, Denver Nuggets, Portland Trail Blazers e Houston Rockets.

Registo idêntico obteve a formação de Boston, a mais laureada na história da NBA, com 17 troféus, ao interromper uma série de quatro desaires seguidos, para alcançar a 44.ª vitória na temporada regular diante dos Cavaliers, justamente o adversário que bateu os Celtics nas duas últimas finais da Conferência Este.

https://www.rtp.pt/noticias/basquetebol/clippers-e-celtics-estao-nos-play-offs-da-nba_d1137636
8
Basquetebol / Carlos Lisboa regressa ao comando da equipa de basquetebol do Benfica
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:13:09 am »
O treinador Carlos Lisboa vai regressar ao comando técnico da equipa de basquetebol do Benfica, sucedendo ao espanhol Arturo Alvárez, anunciou este domingo o clube ‘encarnado’.
Alvárez, de 42 anos, chegou ao Benfica no início da temporada, proveniente dos espanhóis do Prat Juventut, e deixou o emblema lisboeta depois da eliminação frente à Ovarense, por 65-64, nos quartos de final da Taça de Portugal, e de ter terminado a fase regular da Liga portuguesa na segunda posição, atrás da campeã Oliveirense.

Carlos Lisboa, antigo basquetebolista e treinador do Benfica, desempenhava as funções de diretor-geral das modalidades do clube, que passou a exercer a tempo inteiro em junho de 2017, após ter levado as ‘águias’ à conquista do título português de 2016/17, então o quinto em seis temporadas.

Nascido em 23 de julho de 1958, Lisboa vai cumprir a terceira passagem pelo comando técnico dos ‘encarnados’, depois de uma primeira, de três anos, no final dos anos 1990, em que só conquistou uma Supertaça, na época 1998/99.

https://www.rtp.pt/noticias/basquetebol/carlos-lisboa-regressa-ao-comando-da-equipa-de-basquetebol-do-benfica_d1135436
9
Liga Europa / Frankfurt a um jogo do recorde de invencibilidade na Europa League
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:12:20 am »
O Eintracht Frankfurt está a uma partida de igualar o recorde do Atlético sem derrotas na prova, mas o Chelsea também não está longe.

 O 14º jogo sem derrotas do Frankfurt foi o triunfo por 1-0 em casa do Inter
O 14º jogo sem derrotas do Frankfurt foi o triunfo por 1-0 em casa do Inter
©Getty Images
Caso o Eintracht Frankfurt não perca no terreno do Benfica, a 11 de Abril, na primeira mão dos quartos-de-final, irá igualar o recorde de 15 jogos seguidos sem derrotas na UEFA Europa League pertença do Atlético.

CONHEÇA OS PARTICIPANTES NOS QUARTOS-DE-FINAL


O Frankfurt somou oito vitórias e dois empates na edição desta época, a que junta uma série de quatro jogos invictos no final da última participação na prova, em 2013/14, quando foi eliminado pelo Porto, devido aos golos fora, nos 16 avos-de-final depois de empatar 2-2 em Portugal e 3-3 na segunda mão em casa.

 Frankfurt elimina o Inter
Frankfurt elimina o Inter
Esta série está a um jogo de igualar o recorde da UEFA Europa League, estabelecido pelo Atlético e que inclui a conquista do troféu em 2012. Mesmo que o Eintracht seja derrotado em Lisboa, o recorde pode ser igualado pelo Chelsea nos quartos-de-final, já que os ingleses não perdem há 13 jogos, tendo pelo meio conquistado o título em 2013, assim como somado nove vitórias e um empate esta temporada.

Se Chelsea, Frankfurt ou Villarreal (com cinco vitórias e cinco empates nesta campanha está a dois encontros do seu recorde de 12 desafios sem perder) chegarem sem derrotas até ao apito final do jogo decisivo em Baku, então serão a primeira equipa a terminar a campanha de 15 jogos da UEFA Europa League sem perder. Seria a reedição da proeza do Espanhol na Taça UEFA de 2006/07, já que, estatisticamente, a derrota do clube de Barcelona no desempate por grandes penalidades na final com o Sevilha conta como um empate no final dos 120 minutos.

Mas um recorde já se esfumou esta temporada. Quando o Villarreal ganhou no terreno do Zenit, por 3-1, na primeira mão dos oitavos-de-final, terminou com a série de 23 jogos sem derrotas dos russos em casa na UEFA Europa League, sequência que começou em 2010 e ultrapassou por três jogos o anterior recorde, pertencente ao Sporting. O Benfica igualou a sequência de 20 partidas do rival de Lisboa e, no máximo, poderá chegar às 22 na final desta época.

O triunfo do Atlético em 2012
Maiores séries sem derrotas na UEFA Europa League (após 2009/10, da fase de grupos à final)

15 Atlético (3 de Novembro de 2011–25 de Outubro de 2012)
14 Eintracht Frankfurt (28 de Novembro 2013–)
13= Chelsea (25 de Abril de 2013–)
13= Salzburgo (3 de Novembro 2016–15 de Março de 2018)
12= Juventus (16 de Setembro de 2010–10 de Abril de 2014)
12= Liverpool (17 de Setembro de 2015–14 de Abril de 2016)
12= Villarreal (1 de Outubro de 2015–28 de Abril de 2016)

Maior série sem derrotas em casa na UEFA Europa League

23 Zenit (30 de Setembro de 2010–21 de Fevereiro de 2019)
20= Benfica (17 de Setembro de 2009–)
20= Sporting  (1 de Outubro de 2009–26 de Fevereiro de 2015)

Maior série sem derrotas fora na UEFA Europa League

11= Fiorentina (3 de Outubro de 2013–16 de Abril de 2015)
11= Lázio (3 de Outubro de 2013–19 de Outubro de 2017)

Maiores séries sem derrotas na UEFA Champions League (após 1992/93, da fase de grupos à final)

25 Manchester United (19 de Setembro de 2007–5 de Maio de 2009)
19= Ajax (14 de Setembro de 1994–20 de Março de 1996)
19= Bayern (14 de Março de 2001–2 de Abril de 2002)
16= Barcelona (8 de Março de 2011–3 de Abril de 2012)
16= Manchester United (4 de Março de 1998–29 de Setembro de 1999)
16= Manchester United (23 de Outubro de 2001–23 de Outubro de 2002)

1995: Ajax vence a UEFA Champions League
Maiores séries sem derrotas nas competições europeias de clubes

21 Ajax (14 de Setembro de 1994–3 de Abril de 1996)
19 Salzburgo (3 de Novembro de 2016–5 de Abril de 2018)
18= Ajax (18 de Setembro de 1991–3 de Março de 1993)
18= Juventus (29 de Julho de 2010–2 de Abril de 2013)
18= Lázio (17 de Setembro de 1998–29 de Fevereiro de 2000)
17= Mönchengladbach (2 de Outubro de 1974–15 de Setembro de 1977)
17= Mönchengladbach (13 de Setembro de 1978–12 Dezembro de 1979

(Estatísticas incluem UEFA Champions League/Taça dos Clubes Campeões Europeus, UEFA Europa League/Taça UEFA, Taça dos Vencedores das Taças, Supertaça Europeia, Taça Intertoto)
10
Liga Europa / «Espero que Seferovic não esteja num bom dia contra o Eintracht»
« Última mensagem por YOUXBET em Julho 19, 2019, 09:11:54 am »
David Abraham, capitão do Eintracht Frankfurt, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, falou sobre o reencontro com o antigo companheiro, Haris Seferovic, deixando o desejo de que o suíço não esteja nos seus dias.

«Estou ansioso por me reencontrar com ele, mas a nossa amizade vai ficar de lado e espero que ele não esteja num bom dia», declarou Abraham, deixando muitos elogios ao avançado das águias.

«É muito difícil jogar contra ele, até porque está muito motivado, e tem uma forte personalidade dentro do campo», disse, citado pela Kicker.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 ... 10